Ações de promoção da qualidade de vida foram realizadas pela equipa da Saúde de Ituporanga

Data: 30/04/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Promover a qualidade de vida da população. Essa foi a principal intenção do dia de ações ao ar livre realizado na terça-feira, 24 de abril, pela Secretaria de Saúde de Ituporanga, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde.

As ações realizadas consistiram em dois momentos, um sendo realizado no período da manhã no Parque das cidades e que contou com a orientação para a prática da atividade física, o desenvolvimento de técnicas de respiração para reduzir o estresse e ansiedade, orientações nutricionais e de enfermagem, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia (HGT).

O segundo momento foi a noite, em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio, quando além dos serviços básicos, foi realizada uma grande aula de “Funcional Dance”. Segundo a psicóloga do Nasf, Ana Lúcia Junglos, foram 80 participantes de manhã e outras 100 pessoas no período noturno.

“Temos que agradecer a todos que participaram, às agentes comunitárias de saúde, que deram um show na divulgação dos trabalhos, além de participarem de forma ativa e motivada. Certamente alcançamos nossos objetivos nas duas ações, promover a saúde, instigar a população a viver de forma mais saudável nos aspectos da atividade física, cuidados com a alimentação e saúde mental”, comentou a psicóloga.

Para o secretário de Saúde, José Carlos de Farias, essas ações devem ser feitas cada vez mais. “Muito bom ver que o empenho de toda a equipe da Saúde resultou em momentos que a população pode aproveitar e participar. Mais do que atender aos doentes, é preciso promover a prevenção de doenças e assim melhorar a qualidade de vida de todo o município”, finalizou o secretário.

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h