Encontro do Agricultor e Motorista de Ituporanga supera expectativas

Data: 02/08/2017
Secretaria/Setor: Fundação Fexponace
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Encontro do Agricultor e Motorista de Ituporanga supera expectativas

Neste final de semana, 29 e 30 de julho, aconteceu em Ituporanga o primeiro Encontro do Agricultor e Motorista no Parque de Exposições da Cebola, que superou as expectativas de atrações e público. Uma festa gratuita que tinha como objetivo homenagear e proporcionar aos agricultores, motoristas, famílias e toda a comunidade de Ituporanga e região, um momento de integração e lazer.

Conforme explica a presidente da Fundação Fexponace, Luciana Franz Eifler, a festa foi pensada para agradar a todos os públicos. “Contamos com a parceria de muitas entidades e empresas que junto conosco trabalharam para oferecer de forma econômica ao município atividades para todos os gostos, em especial aos agricultores e motoristas”, disse.

Entre as atrações gratuitas estavam shows com Edu Farias, Leo Vieira e tarde dançante no sábado e domingo com o Trio Balanço Legal. Também teve treino livre de Motocross, apresentação de Moto Willy, passeio ecológico de bicicleta pelo parque e roda de chimarrão.

Para atrair ainda mais o público e proporcionar um espaço de incentivo ao comércio, também aconteceu a Feira Livre com exposição, venda e troca de mercadorias novas e usadas e o Feirão de Carros e Motos novos e usados. No quesito incentivo ao agricultor, a Feira da Agricultura Familiar e a Exposição da Evolução de Maquinários e Implementos Agrícolas foi muito proveitoso.

“Conseguimos alcançar o nosso objetivo que era de mostrar um pouco da vida no campo para o público visitante e homenagear o nosso agricultor”, comentou o secretário de Agricultura, Adilson Rode. O evento ainda contou com o apoio da Epagri de Ituporanga, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A homenagem aos motoristas veio também no domingo, quando uma carreata saiu do Centro da cidade e seguiu até o Parque de Exposições da Cebola, onde aconteceu a benção dos veículos e famílias, que foram recebidas com um Culto Ecumênico organizado em parceria com instituições de várias religiões.

Os participantes da carreata participaram de um sorteio de brindes, todos doados por apoiadores, entre eles uma TV 32’ e uma troca de óleo para caminhão no valor de R$ 890 reais. Valendo premiação, também aconteceu no domingo um torneio de dominó.

Durante os dois dias de evento, gastronomia com food trucks e restaurantes, parque de diversões e área aberta do camping para que as famílias pudessem fazer o seu almoço. “Nossa intenção era de convidar toda a comunidade para passar o dia no parque, de uma forma diferente e gratuita”, disse o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

O primeiro Encontro do Agricultor e Motorista foi realizado com apoio de muitas empresas, para que as atrações fossem gratuitas. Além dos expositores da Feira Externa e fornecedores de bebidas e alimentação, que contribuíram com uma taxa de apenas R$ 250.

A organização do encontro agradece em especial as empresas: Erva Mate Urubici, Lotus Pneus, Sicredi, Posto Schlemper e Wiese, Ecotrat, Afubra, Digital Art, Luis Sementes de Cebola, Agropecuária do Zecão, Joni Materiais de Construção, CT Deonas Esportes, Posto Schmit, Proaço, Agropecuária Girassol, TeG Bijuterias e Acessórios, Kassu Modas, Espaço Cris May, Volvo Dicavi, e os deputados estaduais Marcos Vieira e Milton Schafer.

O secretário da Agricultura e a presidente da Fexponace, agradecem a contribuição e apoio de todos os envolvidos no evento, em especial aos servidores municipais. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h
Webmail