Iniciam encontros do Grupo de Pais e Professores (GPP) de Ituporanga

Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Iniciam encontros do Grupo de Pais e Professores (GPP) de Ituporanga

Foi realizada nesta terça-feira, 10 de abril, a primeira palestra de 2018 para o Grupo de Pais e Professores (GPP) de Ituporanga, uma parceria da Secretaria de Educação do Município e o Centro Educacional Bom Pastor através do Projeto “Unidos pela Educação”.

O tema abordado pelo primeiro encontro do GPP do ano, foi o “Planejamento e a Arte de Construir o Futuro”, com bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Master em Programação Neurolinguística pela World Neurolinguistic Program Council, o consultor Jardel Back.

Os encontros do GPP acontecem uma vez por mês e sempre abordam um tema importante para o fortalecimento da Educação em Ituporanga, através da capacitação e formação continuada.

A secretária de Educação de Ituporanga, Rosangela França Wiese, acredita que esta oportunidade é muito importante para promover a integração entre a escola e a família. “A Administração Municipal tem sido parceira e está investindo na formação dos professores, este é o momento de todos participarem e ajudarem a melhorar a qualidade do nosso ensino, que já tem presenciado reflexos positivos dessa ação”, comentou a secretária.

O próximo encontro será no dia 8 de maio, e trará o terapeuta cognitivo Caio Feijó, abordando o tema “Os desafios e soluções para a Educação no século XXI para Pais e Professores. Os encontros são gratuitos e acontecem sempre na Escola Bom Pastor.

A secretária de Educação ainda parabeniza o empenho e trabalho realizado pela equipe do Centro Educacional Bom Pastor, em nome da equipe diretiva tendo a diretora Marceli Errath Westphal, professora assistente Juliana Demarchi Goudinho e secretária Greici Aparecida dos Santos de Abreu.

Projeto Formação Continuada Para Pais e Professores

O Grupo de Pais e Professores (GPP) Unidos pela Educação é realizado pelo Centro Educacional Bom Pastor em Ituporanga, com uma carga horária de 20 horas e datas específicas com encontros abordando diversas temáticas, trazidas por palestrantes convidados, oportunizando diálogo, troca de experiências, momentos de estudo com referenciais teóricos e promovendo a constituição de um grupo no qual o sentimento de integração e afetividade prevaleça, onde fortaleçam os vínculos familiares e com a comunidade escolar.

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h