Ituporanga será contemplada pelo Estado com um veículo para a Assistência Social

Data: 04/05/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Assistência Social
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Ituporanga será contemplada pelo Estado com um veículo para a Assistência Social

Na tarde desta sexta-feira, 4 de maio, o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, com a secretária de Estado de Assistência Social, Romanna Remor, fará a entrega da Ordem de Fornecimento de Veículos para 139 municípios do estado, sendo que Ituporanga é um dos contemplados.

A aquisição dos equipamentos tem a finalidade de estruturar a rede de serviços de proteção social básica e proteção social especial de Média Complexidade, visando ampliar e qualificar a oferta dos serviços sócio assistenciais a famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade.

“Esse veículo será de extrema importância para Ituporanga, já que poderemos dar assim melhores condições de trabalho aos nossos profissionais da assistência social, podendo também oferecer maior conforto a nossa população”, comentou o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

Os critérios utilizados para a definição dos municípios que irão receber os equipamentos foram amplamente discutidos pela Comissão de Intergestores Bipartite CIB, que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de assistência Social (SUAS).

 A Câmara Técnica da CIB sugeriu como critério técnico prioritário, os municípios que nunca receberam qualquer investimento do PACTO na área de assistência social, o segundo critério foi a comprovação de implantação de equipamentos de Média Complexidade, demonstrados no CadSuas em abril de 2018. Como terceiro critério os municípios com o maior Índice de Desenvolvimento do CRAS IDCRAS atualizado em junho de 2017.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h
Webmail