Pedido de Licença Ambiental já pode ser feito online em Ituporanga

Data: 24/01/2019
Secretaria/Setor: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Pedido de Licença Ambiental já pode ser feito online em Ituporanga

O Departamento de Meio Ambiente de Ituporanga entregou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, a primeira licença ambiental feita totalmente online por meio do sistema Sinfatmunicípios.

De acordo com o diretor do Departamento, Zilmar Luchtenberg, o sistema vai possibilitar maior agilidade e segurança na emissão das licenças ambientais. O solicitante não precisará mais se deslocar ao Departamento de Meio Ambiente para entrega dos documentos.

“Além de facilitar a entrega, o sistema dificulta a falsificação dos documentos. Por meio de certificados de segurança como QR Code, consulta no próprio sistema do Sinfatmunicípios onde é possível verificar a autenticidade da licença e do conteúdo da autorização ambiental”, comenta o diretor.

Ele ainda explica que além desta vantagem, o requerente vai poder acompanhar todas as etapas do seu processo, onde poderá ser verificado se o mesmo está em análise, aguardando vistoria, se precisa de documentos complementares, tudo de forma transparente e eficaz.

O sistema foi desenvolvido para agilizar as licenças e reduzir o uso de papéis, pois a partir de agora todos os processos novos tem que ser entregues em formato digital, não sendo mais necessária a impressão dos mesmos.

Este é o primeiro clique para a total informatização do Departamento.

Para ter acesso ao sistema o requerente deve acessar o site https://sinfatmunicipal.ciga.sc.gov.br/login e fazer o cadastro.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2019
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h.
Webmail