Prefeitura de Ituporanga mantém convênio com HBJ para custeio de especialidades médicas

Data: 15/02/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Prefeitura de Ituporanga mantém convênio com HBJ para custeio de especialidades médicas

A Administração Municipal de Ituporanga efetua todos os meses um repasse no valor acima de R$ 50 mil para a Associação das Irmãs Franciscanas de São José, entidade mantenedora do Hospital Bom Jesus (HBJ) de Ituporanga.

O repasse junta-se aos cerca de R$ 70 mil que são repassados todos os meses para a manutenção do Pronto Atendimento, e é destinado ao pagamento da prestação de serviços hospitalares em sobreaviso na clínica médica, cirúrgica, obstétrica, neonatologia, anestesiologia e ortopedia.

“Dessa forma, a população de Ituporanga que for atendida no HBJ e precisar de um atendimento especializado em alguma dessas áreas, o Hospital pode chamar um profissional que já estará em uma escala de sobreaviso”, explicou o secretário de Saúde, José Carlos Farias.

Para o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, essa é uma forma de ampliar os serviços já oferecidos. “Além do repasse que já fazemos para o Hospital administrar o Pronto Atendimento, temos esse pagamento do sobreaviso das especialidades, tornando muito mais completo os atendimentos realizados pela equipe do HBJ”.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7h às 13h.
Webmail