Prefeitura lança campanha para incentivar redução de lixo

Data: 27/11/2019
Secretaria/Setor: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Giovani Bizarri

Prefeitura lança campanha para incentivar redução de lixo

A Administração Municipal de Ituporanga por intermédio do Departamento do Meio Ambiente do Município está trabalhando para orientar os munícipes com a separação do lixo. Para isso foram distribuídos flyers com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a separação do lixo. “A ideia é que o munícipe deixe o flyer em local de fácil acesso para que em caso de dúvidas em relação aos dias de coleta ou qual material é reciclado, possa consultar o mesmo”, disse a engenheira sanitarista e ambiental, Sandra Bezerra Loffy Petry.

Reciclar é proporcionar o reaproveitamento de materiais que servem como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são: O papel; o vidro; o metal e o plástico. Mas a lista é grande.

A reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, água e ar. Para uma coleta ideal, é importante separar os resíduos em não-recicláveis e recicláveis. Atualmente, muitos materiais encontrados no lixo urbano convencional poderiam ser reciclados. Um bom exemplo são os jornais, revistas, caixas de papelão, frascos, vidros de conserva, latas de aço e de alumínio, garrafas de refrigerantes e água, brinquedos, embalagens de material de limpeza e de alimentos.

“Dentre tantas vantagens na reciclagem a maior delas é á oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.” Finaliza a Engenheira e Diretora Sandra.

Além de informações básicas sobre a separação do lixo, no flyer constam os dias de coleta. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2019
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h.
Webmail