Direcione parte do seu Imposto de Renda para projetos voltados para crianças e adolescentes

Data: 16/03/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Assistência Social
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Direcione parte do seu Imposto de Renda para projetos voltados para crianças e adolescentes

Direcione parte do seu Imposto de Renda para projetos voltados para crianças e adolescentes em seu Município

Os brasileiros que ganharam mais de R$ 28 mil em 2017 têm até o dia 30 de abril para entregar a declaração do Imposto de Renda (IR). Os catarinense obrigados a declarar o IR podem destinar até 6% do valor pago para projetos voltados a crianças e adolescentes dos municípios através do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FIA).

O FIA possibilita que cidadãos e empresas direcionem uma parcela de seu IR para o Fundo Municipal. A arrecadação pode ser direcionada ao financiamento de serviços, programas e projetos de caráter público, voltados à proteção e a à promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Dessa forma, o contribuinte não efetua desembolso nenhum a mais, ele apenas exerce um direito que a legislação lhe garante.

Como destinar o IR para o FIA

Para doar ao FIA Municipal o contribuinte tem que optar pela declaração do tipo completa, a declaração simplificada não é possível fazer a destinação. No caso da Pessoa Física, o percentual pode ser de até 6% do IR devido. Já no caso de Pessoa Jurídica, fica em 1%. No sistema de declaração já aparecerá o valor máximo a ser deduzido, mas a pessoa pode doar o quanto quiser. Depois disso é preciso imprimir a DARF e efetuar o pagamento normalmente.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h
Webmail