Prefeito Lorinho assina ordem de serviço para reforma de praça no bairro Nossa Senhora de Fátima

Data: 08/01/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Planejamento
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, acompanhado pela equipe da Secretaria de Planejamento do Município, assinou a ordem de serviço de uma importante obra: a reforma da quadra esportiva do bairro Nossa Senhora de Fátima.

O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) do Governo do Estado de Santa Catarina, no valor de R$ 38.706,40, liberado pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, após solicitação feita pelo prefeito, com valor de contrapartida do Município.

“Aquela quadra estava abandonada e precisamos recuperá-la para que a comunidade possa usufruir daquele bem público. Nossa vontade é fazer muito mais pelo Nossa Senhora de Fátima, e para isso estamos em busca de outros recursos para investimentos naquele bairro”, comentou Lorinho.

Entre os investimentos que ainda devem ser feitos no bairro está a pavimentação de seis ruas com recursos provenientes de financiamento através do Badesc Cidades, já garantidos pelo Governo do Estado. Os projetos das seis ruas estão em fase de análise junto à agência financiadora, e assim que aprovados poderá ser lançado o edital de licitação das obras.

As ruas beneficiadas serão: Rua Padre Réus, Rua Avelino H. Petersen, Rua Felipe Gerber, Rua Augusto Luckmann, Rua Heriberto Lehmkuhl e Rua Agostinho Senem.

“É um bairro carente, com infraestrutura precária e que merece nossa atenção especial. Vamos entregar qualidade de vida para a população daquele bairro”, finalizou o prefeito.

A empresa vencedora da licitação, a ABS Construções e Pavimentações, deve iniciar a reforma nos próximos dias, o que vai garantir a entrega para a comunidade já nas próximas semanas.

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h